Nome real
Instrumentista
Lisboa
Sérgio de Almeida iniciou a sua vida profissional quando viajou para a Bélgica atrás do seu sonho, a tradição Afro-Manidingue, lá, integrou um projeto de percussão tradicional Africana de seu nome “ Instinct Baroudeur” que em Tournées atuaram em mais de 25 países da Europa, em 2005 fixou-se no Algarve e foi fundador da atual Orquestra de Percussão “Rhakatta” que assenta na tradição mandingue e seus ritmos.
Sendo um percussionista transversal em vários estilos, fez parte de vários projetos desde o fado ao metal passando pelo reggae e jazz.
Foi formador em enumeres festivais tais como na Aldeia Djembe Camp, Festival Internacional de Percussão de Portimão, do Conservatório de Évora e do de Reguengos de Monsaraz, do Festival Per´curtir em Loures entre outros.
Ao longo deste percurso dedicou-se ao ensino da música sempre com o seu método tradicional onde desenvolve e dinamiza vários projetos e aulas regulares de percussão em escolas e em instituições através da educação pela arte.
Atualmente é um cidadão Altense com o sonho de um dia formar uma escola de musica tradicional Africana, pois o ritmo está na sua vida para sempre.
Performance Géneros
SANGHA Atuação ao vivo Acústico, Alternativa, Jazz