Teresa Aleixo
Teresa Aleixo é uma compositora e cantautora natural de Lisboa, mas foi a cidade de Faro que a viu crescer.
Influenciada, desde pequena, pelos vinis dos pais, iniciou a sua formação musical em piano e guitarra, mas logo descobriu que preferia cantar e compor.
Participou em inúmeros e variados projetos musicais, desde o pop rock ao jazz, tais como Fora da Bóia, In Tento Trio, Mundopardo, LUM, oLUDO, entre outros.
Participou em trabalhos discográficos de outras autorias.
Em março de 2019 lançou o seu disco de estreia "Quanto de Mim", com oito temas (à exceção de um, cujo poema é de David Mourão-Ferreira) compostos e produzidos por si e Tércio Freire (Nanook), gravados e misturados por Luís Rocha no Boxmusic Studios e masterizados por Carlos Vales (Cajó) em Lisboa.
No disco participaram Tércio Feire, Paulo Franco, Pedro Gil, Leon Baldesberger, Napoleão Mira e Elísio Donas. A edição fonográfica teve o apoio da Fundação GDA e a promoção o da Câmara Municipal de Faro.
Nesse ano, atuou em palcos como Verão em Tavira, Açoteia - Faro Rooftop Festival, Festival MED e Festival F e foi nomeada para os Prémios Choque Frontal nas categorias de Melhor Canção, Melhor Álbum e Artista Revelação Algarve, tendo recebido este último.
No corrente ano, em março, lançou o tema "Saudade", composto e produzido por si e pelo também cantautor Fernando Leal, com gravação, mistura e masterização de Luís Rocha.
No mesmo mês foi convidada pela RTP para integrar o painel de jurados da região do Algarve na final do Festival da Canção '21, ao lado de Áurea e Napoleão Mira. Atualmente encontra-se a compor e produzir novos temas.